Infelizmente, nossa turma terminará o curso técnico sem participar de fato do projeto de Bioquímica. No ano passado, pelo menos, tivemos o prazer de sermos úteis na escola fazendo parte da pesquisa do tipo sanguíneo e fator Rh graças a Professora Lea de Hematologia.
Esse ano seriamos responsáveis pelo projeto junto ao Professor Ulisses e a Coordenação de Análises Clínicas, mas por problemas desnecessários seremos abalados e teremos que aceitar (ou não) o fato de que não haverá projeto.
Estamos agora à espera do Diretor da Escola para que nos procure e explique tudo, já que ele nos procurou e deu a palavra de que o evento aconteceria.
Já não bastasse erros durante nosso período escolar em relação a matérias da grade, onde fomos obrigados a assistir aulas desnecessárias ao 3º ano técnico/médio e em horários que não eram da grade do 3º ano por erro e cômodo de superiores na escola, agora teremos que passar por isso.
Depois de divulgação, depois de três anos de expectativas para fazer parte do projeto isso acontece.
O professor Ulisses enviou um e-mail explicando rapidamente que não ocorrerá o projeta nesta quarta (como alguns alunos esperançosos chegaram a comentar).
“... pelo fato de estar muito próximo ao COC,do Workshop semana que vem, dos feriados e das últimas avaliações, a Equipe do curso de Análises Clínicas resolveu não fazer o evento este ano, colocando a frustração dos professores e dos alunos(...). A Equipe escreveu um documento para a DDE colocando todas as questões críticas do ocorrido, justificando que não haveria mais tempo hábil para realizar o evento, que estava previsto para 08/11.”
Então, será que aquele que nos fez uma promessa de que faria de tudo para que o projeto seguisse e acontecesse para que nosso ano não fosse prejudicado cumprirá com ela?
Até agora não vimos nada.
Texto feito por Louise Schiatti
3 comentários:
Não sei o que está acontecendo de fato, pois não estou mais no Jk... mas é uma pena ver que a boa vontade de um professor tão legal e dedicado não pode ao menos ser estimulada... não digo nem ajudada (porque ninguém é obrigado a comprar a ideia de ninguém). Mas realmente é algo que envolve todas as turmas e que acho importante vocês lutarem por isso.
Peço que vocês se esforcem mesmo para fazer isso acontecer. Tem pouco tempo até o fim do ano letivo, mas pra quem tem força de vontade dá pra sair algum resultado positivo desse trabalho tão legal.
Todos sabemos que ele tem passado um bocado de aperto aí na escola pra tentar montar o lab. Dêem um retorno desse esforço. Com certeza será proveitoso para todos (experiência própria).
Beijocas.
Infelizmente os "pequenos" nessa batalha, saiam prejudicados nesta briga de cachorro grande, apesar de já ter participado deste projeto, acho uma enorme falta de respeito e consideração por parte de quem tem autonomia e autoridade para a resolução deste problema, principalmente daquele que prometeu fazer o possível. O projeto, não é apenas um projeto onde por visão de muitos, constituído por alunos querendo brincar de analista. E sim um projeto mobilizado por um profissional competente não só por conhecimento, como também conhecido como por se doar, tentando favorecer o seu melhor aos seus alunos, ensinando aos seus alunos e aos alunos do curso de análises clínicas como é feito na pratica a sua matéria e como também é uma "rotina" de laboratorial de análises clínicas. Indignada sim, mas não de braços cruzados, qualquer decisão que a turma 311 tome, eu estarei apoiando e dentro das minhas capacidades estarei ajudando. EVELYN
Não acredito, que falta de organização por parte da escola!
Postar um comentário